Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
06/10/2008 16h19
COISAS QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE SOBRE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Você sabia?
 

COISAS QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE SOBRE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Você Sabia?

- Que o Policial Civil recebe ticket refeição de R$ 4,00, mas apenas nos primeiros anos de carreira?.

Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?

Você sabia?

- Que os Policiais Civis não recebem ADICIONAL NOTURNO?

 

Você sabia?

- Que os Policiais Civis não recebem por HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações as mais variadas?

Você sabia?

- Que os Policiais Civis não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Professores e Médicos?

Você sabia?

- Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço policial em dia?

Você sabia?

- Que o Policial Civil ao morrer nas ruas sendo assaltado, a família dele não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO?

 

Você sabia?

- Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores
que MORREM pelo Serviço Público?

 

Você sabia?

- Sabia que os vencimentos de nossa Polícia são o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o MAIS RICO da Federação?

 

VOCÊ SABIA?

Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteiro com bandidos, seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa?

E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?

 

VOCÊ SABIA?

 

Vc sabia que o policial civil recebe adicional de insalubridade, e não de periculosidade? Acho que o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso...

 

VOCÊ SABIA?

 

Vc sabia que o Policial é obrigado a manter as viaturas limpas, mas nunca se viu dinheiro para pagar a lavagem e vc tem que pedir esmola para lavá-las?

VOCÊ SABIA

 

Que eram descontados 6% de previdência, e o Governador Alckimim/Covas - PSDB inventaram mais 5% no desconto e, ao invés de aumento veio desconto?

 

Vc sabia que quase 40% dos policiais civis já possuem tempo para aposentar e só não aposentam pq vão ser penalizados pelo estado com o descréscimo de 40% de seus parcos vencimentos?

 

E aí?

- Quando alguém diz a um policial :

"Eu pago impostos, e teu salário ... o policial poderá ponderar: ou você está pagando muito pouco, ou o Governo está te roubando" !


O policial também paga imposto, não só na fonte como por qualquer serviço ou bem que adquira... ou seja... é tão cidadão quanto qualquer cidadão com os mesmos direitos e deveres.

Isso é o que o GOVERNO e a MIDIA TENDENCIOSA não deixam a população saber!

Publicado por Akasha De Lioncourt
em 06/10/2008 às 16h19
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
06/10/2008 16h08
Utilidade Pública: HOAX circulando na net!

Aracnofobia.

Telamonia dimidiata,

aranha venenosa em vaso sanitário

Aranha

 

Essa história surgiu nos Estados Unidos em 1999 e, originalmente, mencionava a arachnius gluteus, espécie inexistente, como responsável pelos ataques. Ataques nas partes glúteas, evidentemente.

Nessa época, o restaurante chamava-se Big Chappie, situado no Blaire Airport e ficava na cidade de Chicago, IL.

Quatro anos depois, nova onda se espalhou e caso semelhante teria ocorrido no norte da Flórida e o restaurante mencionado é o Olive Garden situado em cidade não determinada.

Na África do Sul existe restaurante de nome Olive Garden que nada tem a ver com a ocorrência descrita. Mas a lenda chegou até lá e os donos do Olive Garden sul-africano publicam, em sua página da web, texto esclarecendo que o caso da aranha é um hoax e, evidentemente, que no restaurante jamais aconteceu nenhum caso como esse.

Uma das versões em inglês menciona o restaurante Jalan Kuchai Lama situado em Kuala Lumpur, na Malásia.

A mesma lenda percorre o mundo em diversos idiomas.

Quem fez a tradução do inglês para o português se atrapalhou e misturou as coisas. Diz que

A Aeronáutica Civil Board (CAB) ordenou uma inspeção imediata dos banheiros de todos os vôos da Índia e dai a descoberta das aranhas Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), haviam ninhos em 4 diferentes planos do avião!

Nos estados Unidos não existe esse órgão, o Aeronáutica Civil Board (CAB), também mencionado em outras versões.

As aranhas Dois Striped Telamonia são, na verdade, aranhas de duas listas (nas costas). Striped significa listadas/os.

A última frase possui erro de português e de tradução: haviam ninhos em 4 diferentes planos do avião!

A mensagem original em inglês diz que, ao inspecionarem aviões provenientes da Índia, funcionários da saúde pública, ou algo semelhante, descobriram ninhos da Telamonia dimidiata em 4 different planes, ou seja em 4 aviões diferentes.

Neste caso, a palavra plane significa avião e não plano. De qualquer forma, fica difícil imaginar um avião com quatro planos diferentes.

O herói da lenda, o toxicólogo que descobriu o ninho da Telamonia dimidiata, não tem nome. A descoberta ocorreu graças a um artigo que tinha lido. O nome do artigo e onde ele foi publicado não são revelados.

Nosso herói ... dirigiu-se para os banheiros do restaurantes e levantou o assento do vaso, sob a tampa o que viram era fora do normal, eram umas pequenas aranhas.

Deixando de lado as concordâncias fora do normal: desde quando pequenas aranhas são coisa fora do normal?

 

Como em todas as lendas, as pessoas não têm nome e não há indicação de datas nem do nome dos hospitais onde as supostas vítimas teriam sido atendidas. Os restaurantes ou não existem ou, existindo, nada têm a ver com o caso.

Tudo não passa de mais uma lenda urbana sobre o tema da aracnofobia, o medo incontrolável que algumas pessoas têm de aranhas.

A última frase não deixa dúvidas: por favor passe esta mensagem para todos....

 

Segundo a página Blush spider hoax, o criador da versão original inventou nomes e lugares de tal forma que se algum leitor fosse confirmar a sua veracidade logo veria que não existem

  • o periódico mencionado,
  • a arachnius gluteus,
  • o aeroporto Blare (ou Blaire).

O autor do hoax, cujo nome não é citado, queria provar que as pessoas são crédulas, que a Internet é um meio rápido de divulgar notícias falsas e que as pessoas iriam passar adiante a informação sem se dar ao trabalho de confirmar a sua veracidade.

E foi isso mesmo o que aconteceu. Logo, a falsa notícia se espalhou pelo mundo e alguns co-autores trataram de mudar um ou outro detalhe.

 

Sobre a Telamonia dimidiata: ela existe e habita regiões da Ásia: Cingapura, Indonésia e Índia. É uma aranha pequena, tem entre 8 e 11 mm de comprimento e não é venenosa. Pelo menos a ponto de matar um adulto.

Veja só que bichinho lindo:


Telamonia dimidiata, a aranha assassina.

 

Mensagem original (sem correções).

 

 

Sent: Tuesday, August 12, 2008 11:02 PM
Subject: Aranha Venenosa em Vaso Sanitário

INFORMAÇÃO IMPORTANTE E URGENTE

Três mulheres no Norte da Flórida morreram em vários hospitais em um período de 5 dias, todas com os mesmos sintomas. Febre, calafrios e vômitos, seguido pelo colapso muscular, paralisia e, finalmente, a morte.

Não houve nenhum sinal de trauma. As autópsias mostraram resultados de toxicidade no sangue e uma pequena fístula causada por picada de inseto na região das nádegas ou parte posterior da coxa.

Essas mulheres não conheciam umas as outros e parecia que nada tinham em comum. Foi descoberta, no entanto, que elas tinham visitado o mesmo restaurante (Olive Garden) no dia da sua morte.

O Departamento de Saúde foi ao restaurante, para desativa-lo e
investigá-lo. Os alimentos, água, ar condicionado e tudo o mais foram inspecionados e testados, em vão.

A grande surpresa veio quando uma garconete do restaurante foi levada as pressas para o hospital com sintomas semelhantes. Ela disse que ela havia trabalhado nas férias que haviam se encerrado no dia anterior a noite, e tinha ido ao restaurante naquele dia para pegar seu cheque do pagamento...

Ela não comeu nem bebeu nada, enquanto ela estava esperando, mas tinha usado o banheiro. Mediante isso um toxicólogo do Departamento de Saúde, lembrando de um artigo que tinha lido, dirigiu-se para os banheiros do restaurantes e levantou o assento do vaso, sob a tampa o que viram era fora do normal, eram umas pequenas aranhas.

As aranhas foram capturados e levadas para o laboratório, onde foi determinada: Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), assim chamado por causa de sua cor rosada salmao avermelhada.


DO VENENO.

A picada é indolor, o veneno desta aranha é extremamente tóxico, podendo fazer efeito de imediato, mas pode demorar de 1 a 2 dias para fazer efeito. Elas vivem no frio e no escuro, climas e ambientes úmidos, como dentro de vasos sanitários que fornecem o ambiente propício para seu habitat.

Alguns dias mais tarde um advogado de Jacksonville deu entrada em uma sala de emergência hospitalar. Antes de sua morte, disse ao médico, que havia saído em viagem de negócios, tinha tomado um vôo da Indonésia, mudando de avião em Singapura, antes de voltar para casa. Ele não visitou o Olive Garden.

Em sua autópsia encontraram um ferimento por picada de inseto no órgão genital. (Assim como todas as outras vítimas). Os investigadores descobriram que ele estava no vôo que tinha se originado na Índia.

A Aeronáutica Civil Board (CAB) ordenou uma inspeção imediata dos banheiros de todos os vôos da Índia e dai a descoberta das aranhas Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), haviam ninhos em 4 diferentes planos do avião!

Esta sendo cogitado que estas aranhas estejam em todos os países do mundo, trazidas nos vôos internacionais, pois elas são originárias da Índia.

Acredita-se agora que estas aranhas podem estar em qualquer parte de todos os países pois elas se alojam no interior dos aviões, mais precisamente no compartimento de bagagens e nos vasos sanitários.

Portanto, por favor, antes de você usar um toalete público, mesmo em bares e restaurantes, lojas, em qualquer lugar mesmo em sua casa caso tenha feito viagem de avião recentemente, levantar o acento do vaso para verificar se não há aranhas .....

Estas aranhas podem vir nas bagagens sem serem detectadas.
Esta atitude pode salvar a sua vida!

E, por favor passe esta mensagem para todos que você conheça, para que tomem cuidado ao usarem vasos sanitários.


Fonte: www.quatrocantos.com

Cuidado com o que divulgam! Pesquisem a veracidade desse tipo de e-mail.

Beijos,

Akasha

Publicado por Akasha De Lioncourt
em 06/10/2008 às 16h08
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
27/09/2008 11h37
Carta ao Delegado Seccional de Guaratinguetá

Senhor Seccional

 

                             Como é do conhecimento de V.Sa., nós, policiais civis do Estado de São Paulo, estamos legalmente em greve.

 

                             Sabemos que V.Sa. ocupa, no momento, cargo de confiança da administração. Havemos de saber separar o joio do trigo, ou seja, ADMINISTRAÇÃO de um lado e polícia civil  de outro.

 

                             Somos todos, originalmente, policiais civis.  Quem, por circunstância momentânea, ocupa cargo de confiança administrativo deve ter a consciência de que a ADMINISTRAÇÃO  não é a nossa carreira, mas ser policial é o nosso fundamento.

 

                             Precisamos que nossos colegas , ora agraciados pela ADMINISTRAÇÃO,  não se deixem encantar, neste turbulento instante,  por um governo intransigente e que demonstra ser inimigo da instituição policial civil.

 

                             Este governo lança contra nós um secretário de segurança que viola os mais básicos princípios  do direito constitucional, administrativo e processual .  Um secretário que desconsidera a legislação vigente, tentando colocar o Ministério Público contra nós, iludindo a mente  de subservientes milicianos que se alegram por acreditarem estar segurando a coroa da polícia civil.


 

                             - Por todos os policiais que se lançam à frente de batalha nesta greve, para que tenhamos um pouco de dignidade profissional;

 

                             - pelo secretário de segurança que causa intrigas entre as instituições sob seu comando; que dá ordens ilegais; que comete abusos; que comete assédio moral; que desconsidera e viola a legislação; que nos subestima; etc;

 

                             - pelos relatórios-delatores enviados pelos militares à Secretaria de Segurança;

 

                             - pela co-irmã pm  que age como as hienas à espreita da caça dos leões;

 

                             - pelo manifesto de solidariedade que recebemos da OAB, da Magistratura, de parlamentares, das Associações dos Delegados de outros estados e da sociedade;

 

                             - por nós e por nossos familiares,

 

CONCLAMAMOS  V.Sa. a tapar os ouvidos para o canto da sereia  da ADMINISTRAÇÃO, unindo-se a nós nesta luta pela dignidade coletiva da polícia civil.  

 

 

Guaratinguetá, 25 de setembro de 2008.

 

 

OS DELEGADOS DE POLÍCIA

SUBREGIÃO DE

GUARATINGUETA  

Publicado por Akasha De Lioncourt
em 27/09/2008 às 11h37
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
23/09/2008 19h57
Greve legítima - Matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru (20/09/08)
20/09/2008
Greve legítima
Vivemos hoje em estado de inegável inversão de valores. Os nossos policiais que visam proteger os cidadãos ingressam nas favelas e são recebidos a tiros, enquanto traficantes são idolatrados pelos moradores dessas mesmas habitações multifamiliares.

A explicação é simples, pois, desde crianças os moradores das favelas recebem auxílios médicos e cestas básicas, sem olvidar do que eles chamam de “trabalho”, auxiliando o tráfico de drogas, agindo como “aviões”. Assim, os traficantes assumiram a função social que pertence ao Estado e União, oferecendo alimentação, moradia, medicamentos e “trabalho”, enquanto o próprio Estado e a União não dedicam atenção merecida a essa camada sofrida da população.

Portanto, justificável, o sentimento arraigado nos moradores das favelas já que os policiais atacam seus paladinos e por tal motivo, impera também nesses locais, a lei do silêncio, dificultando, sobremaneira, as investigações policiais.

Esse mesmo Estado, que deixa de cumprir sua função social para com a camada mais carente da sociedade, também não fornece subsídios necessários para que os abnegados policiais possam combater a criminalidade e, não é necessário ser advogado criminalista para saber que as delegacias de polícia sobrevivem de doações de computadores e impressoras, isto quando não são comprados com o dinheiro do próprio bolso.

Ora, chega de balelas e propagandas quixotescas sobre salários e aumentos que nunca existiram e raramente, quando ocorrem, não incorporam o salário dos policiais. Caso fossem verdadeiros todos os aumentos que o Estado ventila ter ofertado aos milicianos, não veríamos tantos delegados de polícia e investigadores aposentados ainda trabalhando para manter suas famílias.

Gostaria que todos que lessem este artigo refletissem bem!!! Será que é assim que devem ser tratados os cidadãos que sempre defenderam a pátria com honestidade, dignidade, coragem, abnegação e honradez?

Não pensem vocês que os policiais estão contentes com essa greve, pois, ao escolher essa árdua profissão, sabem o risco que correm mas têm imenso prazer em “efetuar uma cana” e também é triste para eles, deixar de cumprir a missão que a sociedade espera vê-los desempenhando, contudo, não lhes resta outra alternativa, pois, a situação da polícia é de total abandono.

Inegável, que às vésperas das eleições aparecem viaturas novas, armamentos e até helicópteros para combater a criminalidade, mas os policiais sabem que a verdadeira realidade é outra e, pior que tudo isso, é a obrigação de manter o sigilo sobre os imensos problemas que enfrentam já que não têm a garantia constitucional da inamovibilidade assegurada a tantas outras carreiras jurídicas.

Aproveita-se disso, o Estado, para ameaçar e chantagear os sofridos policiais que têm suas famílias radicadas, geralmente, próximas aos locais que trabalham. Vou mais adiante, pois acho que além de um merecido aumento salarial, também necessitam, esses policiais, da equiparação constitucional às carreiras que não permitam a transferência de funcionários públicos por mera liberalidade ou perseguição.

O que causa maior tristeza, porém, é ver que, enquanto o Estado trava verdadeira queda de braço com os seus principais aliados, deixa crescer, de modo desenfreado a milícia que se autodenomina PCC. Espero que não chegue o momento em que essa organização comece a seqüestrar e matar senadores, governadores, deputados e prefeitos, pois, caso isso aconteça será o início de uma verdadeira guerra civil que vem sendo previamente anunciada há muito tempo e, para enxergá-la basta lançar um olhar linceano sobre o modo como estão cada vez mais organizados.

Talvez aí então o Estado reconheça que é o momento de pagar melhor aqueles que protegem a população com a maior riqueza que Deus lhes deu: sua própria vida!!!


O autor, Sérgio Ricardo Rodrigues, é advogado criminalista e procurador do município de Bauru
Publicado por Akasha De Lioncourt
em 23/09/2008 às 19h57
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
09/09/2008 13h33
Sentença Condenatória de Jesus Cristo (Apócrifa)
Sentença Condenatória de Jesus Cristo (Apócrifa)

"No ano dezenove de TIBÉRIO CÉSAR, Imperador Romano de todo o mundo, monarca invencível na Olimpíada cento e vinte e um, e na Elíada vinte e quatro, da criação do mundo, segundo o número e cômputo dos Hebreus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete, do progênio do Romano Império, no ano setenta e três, e na libertação do cativeiro de Babilônia, no ano mil duzentos e sete, sendo governador da Judéia QUINTO SÉRGIO, sob o regimento e governador da cidade de Jerusalém, Presidente Gratíssimo, PÔNCIO PILATOS; regente na baixa Galiléia, HERODES ANTIPAS; pontífice do sumo sacerdote, CAIFÁS; magnos do templo, ALIS ALMAEL, ROBAS ACASEL, FRANCHINO CEUTAURO; cônsules romanos da cidade de Jerusalém, QUINTO CORNÉLIO SUBLIME e SIXTO RUSTO, no mês de março e dia XXV do ano presente, EU, PÔNCIO PILATOS, aqui Presidente do Império Romano, dentro do Palácio e arqui-residência, julgo, condeno e sentencio à morte, Jesus, chamado pela plebe - CRISTO NAZARENO - e galileu de nação, homem sedicioso, contra a Lei Mosaica - contrário ao grande Imperador TIBÉRIO CÉSAR.

Determino e ordeno por esta, que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajustando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo-se filho de DEUS e REI DE ISRAEL, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do sacro Templo, negando o tributo a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe, dentro da cidade de Jerusalém.

Que seja ligado e açoitado, e que seja vestido de púrpura e coroado de alguns espinhos, com a própria cruz aos ombros para que sirva de exemplo a todos os malfeitores, e que, juntamente com ele, sejam conduzidos dois ladrões homicidas; saindo logo pela porta sagrada, hoje ANTONIANA, e que se conduza JESUS ao monte público da Justiça, chamado CALVÁRIO, onde crucificado e morto ficará seu corpo na cruz, como espetáculo para todos os malfeitores, e que sobre a cruz se ponha, em diversas línguas, este título:

JESUS NAZARENO, REX JUDEORUM.

Mando, também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva, temerariamente, a impedir a Justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Leis Romanas, sob as penas de rebelião contra o Imperador Romano.

Testemunhas da nossa sentença:

Pelas dozes tribos de Israel: RABAIM DANIEL; RABAIM JOAQUIM BANICAR; BANBASU; LARÉ PETUCULANI.

Pelos fariseus: BULLIENIEL; SIMEÃO; RANOL; BABBINE; MANDOANI; BANCURFOSSI.
 
Pelos hebreus: MATUMBERTO

Pelo Império Romano e pelo Presidente de Roma: LÚCIO SEXTILO E AMACIO CHILICIO. "
Publicado por Akasha De Lioncourt
em 09/09/2008 às 13h33
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Página 20 de 38