Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Meu Diário
08/11/2009 15h44
CAMPANHA "PERCA UM LIVRO"
CAMPANHA "PERCA UM LIVRO"


'Perca um Livro' é uma iniciativa que trouxe para o Brasil uma prática internacional de incentivo à leitura. A ideia é "perder" um livro em lugar público para ser achado e lido por outras pessoas que, então, farão o mesmo. O objetivo é fazer do mundo inteiro uma livraria.

A prática consiste em três passos simples:

1. Leia um bom livro;
2. Cadastre o livro e escreva seus comentários para pegar seu código único e a etiqueta correspondente ao livro;
3."Perca" o livro em um lugar público.

De posse do código o leitor poderá rastrear pelo tempo que quiser os caminhos percorridos pelo livro. A iniciativa não é só uma ação de marketing. A pretensão é estimular a leitura no Brasil e fazer com que um mesmo livro seja lido por várias pessoas.
Venha você também! Para participar é simples. Escolha algumas obras que você já leu e cadastre no site. O registro gera uma etiqueta com um código que permite o acompanhamento do volume e convida quem achá-lo a continuar a corrente.
Se você encontrou um livro que faz parte da campanha, entre no site e coloque o código para avisar que encontrou.
Após ler, "perca-o" novamente. E aproveite para "perder" também alguns que você usa para arrumar a estante.
Os melhores lugares para "perder" um livro são cafés, restaurantes, perto de livrarias, museus, teatros, cinemas, salas de aula, salas de espera ou bancos de parques.

Participe!! Os livros são a porta para o futuro.

Site:
www.livr.us/index.php

Publicado por Akasha De Lioncourt em 08/11/2009 às 15h44
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.