Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Meu Diário
10/07/2009 16h15
Mito ou Verdade
Alguém se lembra do e-mail sobre a música Flor-de-Liz do Djavan?

Pois é... outra mentira circulando na net!!!

Entrei em contato, alguns meses atrás com a Gravadora dele, vejam a resposta:

 
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, May 07, 2008 5:29 PM
Subject: Re: Mito ou Verdade?

 
Regina,
 
Eu é quem agradeço sua atenção em me responder. Não foi mera curiosidade que me levou a procurar saber a verdade. Foi a minha admiração pelo artista e minha repulsa pelos spammers que espalham essas notícas mentirosas pela net.
 
Abraços carinhosos,
 
Akasha.

----- Original Message -----
Sent: Monday, May 05, 2008 3:46 PM
Subject: Re: Mito ou Verdade?

 

Olá Alcione,

Não, não é verdade, são boatos da internet.

Obrigada pela sua atenção.


Regina Vidal
Luanda Ed. Musicais Ltda.


On 03.05.08 20:50, "]œ.œ[ Akasha Designer ]œ.œ[" <akashadesigner@gmail.com> wrote:

Boa noite!

Sou fã de carteirinha desse artista completo que é Djavan e é por isso que decidi perguntar se este e-mail que anda circulando pela net é verídico por um único motivo: se falso aparenta um golpe de marketing do qual ele não precisa e fala de uma tragédia pessoal que se verdadeira esteve tão bem guardada até agora talvez porque o próprio Djavan não quisesse que fosse revelada. Sei que vocês devem estar cientes do que está acontecendo mas não costumo ficar na dúvida e quando duvido da autoria de uma música ou de uma poesia eu pesquiso na fonte e se desconfio de uma notícia como boato, pergunto a quem possa me responder, no caso, vocês. Não encontrei nada nas biografias dele que pesquisei. O texto que recebi e estou vendo circular é este:

"Recebi por e-mail um suposto conto, que seria a verdadeira história da música Flor-de-Lis. Gostaria de saber se é verídica.

História:

Djavan teve uma mulher chamada Maria, Os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha....

Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.

Agora é possível sentir a letra da música. Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte."

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta!

Atenciosamente.

Akasha.

Publicado por Akasha De Lioncourt em 10/07/2009 às 16h15
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.