*Último domingo do mês.... Último dia do mês*
Julho se foi. Voou. O tempo parece estar com pressa e os dias avançam num ritmo alucinado que não estamos conseguindo acompanhar. E chega Agosto. Ouvi muitas vezes as pessoas dizerem: agosto, mês do desgosto. E eu discordo. Pode ser uma referência ou uma rima, mas não funciona pra mim. Agosto me trouxe tantas coisas lindas: uma sobrinha maravilhosa que amo incondicionalmente, meu avô materno, minha avó paterna, (ô saudade deles) amigos e parentes que nasceram neste mês e são tão importantes na minha jornada de vida. É o mês de aniversário da cidade que me acolheu por 36 anos (Bauru, minha província amada). E tantas coisas boas vivi neste mês de agosto.
Houveram momentos difíceis? Claro, uai, faz parte da vida e não tem nada a ver com o calendário e sim com os desígnios de Deus, que escreve nossas linhas e nos ajuda a caminhar, chegando a nos levar nos braços quando o caminho é doloroso demais.
Então, gratidão pelo mês que termina (vencemos todos os obstáculos e avançamos) e gratidão pelo mês que se inicia. Que venha agosto e nos traga muito gosto em vivenciar cada um dos seus dias com as bençãos e vitórias que Deus preparou para cada um de nós.