Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Amizade madura não é tão simples de se conseguir. Talvez porque ela tenha atingido um certo estágio que não está ao alcance de qualquer pessoa ou sentimento.
Ela funciona mais ou menos da seguinte maneira: o amigo sabe que, aonde quer que esteja, seja ao lado ou há mil quilômetros de distância, sempre terá o amigo maduro por perto, dentro do coração. Para estes amigos, longe é um lugar que não existe e a menor distância entre eles é a de um sorriso, um afago, ou até mesmo de um emoji perdido lá no cantinho do WhatsApp, dizendo “estou aqui”.
Amizade madura não cobra do outro uma resposta imediata no aplicativo, ou exige atenção a todo momento como se fosse uma condição para a continuidade da amizade.
Ah, o que seria de mim se não tivesse estas amizades maduras, com quem fico, às vezes, muito tempo sem me comunicar mas, quando acontece, é como se o tempo não tivesse passado? Há um pacto não firmado de compreensão, tolerância, lealdade, torna o Eu de cada um maior do que o ego de poucos.
Não são muitos os amigos que enquadro nesta modalidade de amizade, mas dou graças a Deus por eles existirem.
Amigo de verdade é aquele que te conhece tão profundamente, até seus piores defeitos, mas consegue te amar verdadeiramente apesar de tudo isso.
 
Escrito em julho de 2019
Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 01/09/2020
Alterado em 01/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários