Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
24/11/2007 15h59
MATE A SUA VAQUINHA

                           MATE A SUA VAQUINHA 

Carlos Eduardo Oshiro 


Existe uma parábola, em que um sábio grego ao passear com um seguidor seu pelas estradas da Grécia antiga, se deparou com uma casa muito pobre onde morava o chefe da família com mais cinco pessoas. A casa era um barracão caindo aos pedaços, e os membros da família estavam todos com roupas maltrapilhas e nem calçado tinha.


O sábio parou, chamou o chefe da família e perguntou como ele sustentava os cinco membros que ali moravam. O humilde morador disse que todo o sustento era do leite que uma vaquinha amarrada a árvore produzia. Existia terra, mas ninguém plantava.


O sábio saiu juntamente com o seu seguidor pela estrada, e 500 metros à frente pediu para ele retornar e empurrar a vaquinha barranco abaixo. Surpreso com o pedido, o seu discípulo questionou: “Mas você está pedindo para eu matar o único meio de sustento da família ?” Mesmo assim, o sábio ordenou que apenas cumprisse a ordem.


Feito isso, foram embora.


Anos depois o seguidor do sábio resolveu voltar à casa da família, curioso por saber o que havia acontecido após a morte da vaquinha.


Chegando lá, ao invés do casebre encontrou uma mansão, várias cabeças de gado e uma plantação de dar inveja a qualquer agricultor. Chamou pelo chefe do local e perguntou onde estava aquela família que morava ali há uns tempos atrás. O dono da “fazenda” pediu para ele sentar, ofereceu um farto café da manhã e relatou: “Aquela família somos nós. Tudo isso aconteceu quando anos atrás, um “louco” chegou aqui e empurrou a única vaquinha que tínhamos e dava o sustento para a minha família. Como não tínhamos mais ela, tivemos que nos virar, e iniciamos uma plantação que conseguimos comercializar. E aquilo de anos atrás é o que você vê hoje”.


Quantos de nós hoje não temos uma vaquinha em nossas vidas, que nos impede de crescer e buscar novos horizontes e desafios?


A acomodação é um dos piores males que o profissional pode Ter. Independente de idade, busque sempre novos desafios e não tenha medo de matar a sua vaquinha. Se você já está na idade da acomodação, lembre-se que Roberto Marinho criou a Rede Globo após os 50 anos, período em que muitos já estão pensando na aposentadoria. E morreu trabalhando.


Não tenha medo de buscar o seu sucesso. Tropeços são normais. Toda vez que cair, caia de pé e continue a jornada. E que a vaquinha não sirva somente para o leite de cada dia, mas que sirva para fazer fazer também o milk shake da sua sobremesa.

Publicado por Akasha De Lioncourt
em 24/11/2007 às 15h59