Alguém se lembra do e-mail sobre a música Flor-de-Liz do Djavan?
Pois é... outra mentira circulando na net!!!
Entrei em contato, alguns meses atrás com a Gravadora dele, vejam a resposta:
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, May 07, 2008 5:29 PM
Subject: Re: Mito ou Verdade?
Regina,
Eu é quem agradeço sua atenção em me responder. Não foi mera curiosidade que me levou a procurar saber a verdade. Foi a minha admiração pelo artista e minha repulsa pelos spammers que espalham essas notícas mentirosas pela net.
Abraços carinhosos,
Akasha.
----- Original Message -----
Sent: Monday, May 05, 2008 3:46 PM
Subject: Re: Mito ou Verdade?
Olá Alcione,
Não, não é verdade, são boatos da internet.
Obrigada pela sua atenção.
Regina Vidal
Luanda Ed. Musicais Ltda.
On 03.05.08 20:50, "]œ.œ[ Akasha Designer ]œ.œ[" <akashadesigner@gmail.com> wrote:
Boa noite!
Sou fã de carteirinha desse artista completo que é Djavan e é por isso que decidi perguntar se este e-mail que anda circulando pela net é verídico por um único motivo: se falso aparenta um golpe de marketing do qual ele não precisa e fala de uma tragédia pessoal que se verdadeira esteve tão bem guardada até agora talvez porque o próprio Djavan não quisesse que fosse revelada. Sei que vocês devem estar cientes do que está acontecendo mas não costumo ficar na dúvida e quando duvido da autoria de uma música ou de uma poesia eu pesquiso na fonte e se desconfio de uma notícia como boato, pergunto a quem possa me responder, no caso, vocês. Não encontrei nada nas biografias dele que pesquisei. O texto que recebi e estou vendo circular é este:
"Recebi por e-mail um suposto conto, que seria a verdadeira história da música Flor-de-Lis. Gostaria de saber se é verídica.
História:
Djavan teve uma mulher chamada Maria, Os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha....
Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.
Agora é possível sentir a letra da música. Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte."
Agradeço a atenção e aguardo uma resposta!
Atenciosamente.
Akasha.
Publicado por Akasha De Lioncourt
em 10/07/2009 às 16h15
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.