O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) afirma ter ficado magoado com o protesto de policiais civis em greve na última sexta no calçadão da rua Batista de Carvalho, no Centro de Bauru. Por causa do tumulto, o governador José Serra (PSDB), que pedia votos para o candidato à prefeitura Caio Coube (PSDB), teve que deixar a cidade. Tobias endurece as críticas aos policiais e chega a comparar ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
“Eu fiquei um tanto magoado, chateado, medroso com a Polícia Civil, por causa do que eles fizeram com o Serra. Hoje, eu tenho mais medo da Polícia Civil que do PCC. Homem armado mostrava arma para nós. Isso não existe em país democrático, esses policiais deveriam ser presos. Isso é pior que regime militar, na época da repressão”, afirma o parlamentar, que concedeu entrevista logo após votar, na escola estadual Ernesto Monte, às 10h.
“Vou apresentar um projeto na quarta-feira proibindo uso de material do Estado em greve. Isso não pode. É o governador do Estado de São Paulo, a figura institucional do governador. Hoje eu tenho mais medo deles... E mais ainda: a Polícia Militar dá para fazer serviço completo. O Supremo já deu um parecer, então porque a Polícia Militar não leva os B.O.s [boletins de ocorrência] direto para a promotoria?”, questiona.
Perguntado sobre a possível eleição de Rodrigo e derrota de seu partido, Tobias garante que se empenhará pela cidade, apesar de estar magoado com críticas feitas ao governo do Estado. “Eu sou deputado de Bauru. Minha obrigação é trabalhar pela cidade, sem dúvida nenhuma. Mas ou eles fizeram de propósito ou não enxergam, falaram mal tanto do governo do Estado quando tantas obras são feitas na cidade. Isso deixa a gente um pouco magoado.”
Fonte: www.redebomdia.com.br