Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
09/06/2008 12h50
Obrigada, BJ Share!!!

Obrigada, BJ Share!!!

Hoje eu estou muito feliz e o motivo é simples! Estou vendo que as pessoas não estão tão alienadas a ponto de não corresponderem a um cutucão, por mais leve que seja. Ainda há muita esperança de que essa inversão dos valores morais pelo qual temos passado possa ser revertido e o futuro ainda poderá ser menos nebuloso do que nos parece hoje.

Ontem, lancei um convite aos membros de um site de amigos cuja maioria é composta de jovens e o tema principal é o combate à pedofilia na net. Com o advento da internet esse crime tornou-se de fácil acesso pois as crianças são presas fáceis para os caçadores virtuais em chats e sites de relacionamentos do tipo Orkut e afins. Em menos de 24 horas houve mais de 300 acessos ao post no fórum e o resultado está sendo extremamente positivo. A receptividade das pessoas é imensamente bom e inversamente proporcional à aversão que têm a esse crime que nos nauseia só em imaginar. Pedofilia é crime, embora no Brasil não haja a figura tipificada no nosso código penal ela é devidamente enquadrada no Capítulo dos Crimes Contra os Costumes na figura penal do Estupro, artigo 213 e seguintes, agravada pelo artigo 224 que é sua forma qualificada, ou seja, quando a violência é presumida por ser a vítima menor de 14 anos, alienada (ou débil mental e o agente conhecia essa circunstância) ou não pode oferecer resistência por qualquer causa. O crime é considerado hediondo e as penas são agravadas pelas qualificadoras.

Mas a felicidade é ver o retorno da campanha, saber que as pessoas se importam, que nem todo mundo se contenta com a banalização da violência e nem se alimenta da tragédia alheia. Hoje acordei e respirei um ar mais puro, mais fresco, que revigorou meus pulmões, encheu meu coração de sangue arterial limpinho e bombeou muita, mas muita esperança mesmo de que a humanidade está buscando o caminho inverso dessa perversidade toda e o início da caminhada está nos pequenos e nos jovens... Obrigada, BJ Share, por semear essa esperança de um futuro bom no meu coração!

 

Beijos,

 

Akasha De Lioncourt. 

Publicado por Akasha De Lioncourt
em 09/06/2008 às 12h50