Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Nós, cidadãos brasileiros, de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí, precisamos resgatar a soberania deste povo e desta nação. E este feito só será possível quando trouxermos de volta aos nossos corações o sentimento de amor à Pátria, à nossa história, que está ofuscado pela modernidade e pelo senso comum de que tudo é aceitável, por mais esdrúxulo que seja. Aceitamos violência, terrorismo, corrupção, descaso, como se isso fosse natural e inato de todo ser humano. E eu digo que NÃO É... Nós precisamos reaprender a amarmos nossos semelhantes, começando por nós mesmos... precisamos crer que existe uma força espiritual que nos criou à sua imagem e semelhança e por isso colocou em cada um de nós uma capacidade de amarmos sem limites. Precisamos deixar de sermos indiferentes às dores dos nossos próximos. E sim, o Estado é responsável por nossos direitos humanos, mas cabe a nós temos o conhecimento desta responsabilidade e cobrarmos que ela seja cumprida e mantida.

A palavras contidas no centro do nosso Estandarte precisam ser respeitadas: que haja  Ordem e Progresso nesta nossa nação. Que possamos deixar um legado de esperança para nossos filhos, sobrinhos, netos. Amemos nossa Pátria, nossa história, nossas conquistas. Vamos recuperar tudo o que há de belo e há tanto tempo está encoberto sob um manto de sujeira. Deixemos de ser o país do jeitinho, do lei da vantagem, comecemos a mudança dentro de cada um de nós e estendamos este reflexo em todos ao nosso redor. Eu creio num futuro de dias melhores, onde as pessoas possam se aproximar mais do conceito de igualdade e fraternidade. E que possamos fazer bom uso da liberdade que é tão mal interpretada nos nossos dias atuais.
 
Feliz Dia da Independência

 
 
 
 
Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 07/09/2018
Alterado em 07/09/2018

Música: Reflections Of Passion - Yanni

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários