Bistrô da Poesia
Deguste... poesia é o alimento da alma!!!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


O Sol da Sua Alma
 
 
Aonde está o sol que te iluminou a alma e te fez enxergar as sombras que não são mais obscuras? Confesso que nem sempre conseguimos visualizá-lo mas certamente ele se encontra no mesmo lugar em que estava quando foi avistado pela primeira vez: dentro de você mesmo. A sua estrela mais poderosa é a sua emoção, sua capacidade de expressar os sentimentos e aprender através do raciocínio. Quem disse que a emoção não pode ser racional? Ela não só é extremamente vinculada à razão como deve ser usada em nosso benefício. Aonde você escondeu sua emoção inteligente? Não permita que ela seja jamais ofuscado pela sombra do seu medo irracional de aprender a ser feliz. O medo não é um monstro imbatível, ele é apenas sua criança assustada que se recusa a crescer emocionalmente e cria embustes para afastá-lo do seu real potencial para explorar o mais profundo do seu ser... o “EU” que conhecemos tão pouco, apesar de ser a nossa mais pura essência. Isso não significa que devamos nos livrar dessa criança! Não, devemos cultivá-la, aprender com ela a enxergar as coisas boas que nos acontecem e nem sempre temos compreensão suficiente para percebê-las. Essa criança, assim como o adulto aonde ela habita, também está evoluindo e possui muitas qualidades que perdemos quando a idade vai avançando. É preciso combinar o melhor dos dois lados, desses dois universos paralelos que habitam o mesmo corpo e a mesma alma. Ser feliz depende de treino, aprendizado e disciplina. Aprenda a ser feliz e sentirá que a vida será muito mais amena mesmo nos momentos em que a dificuldade for muito, muito grande. Augusto Jorge Cury disse que “a vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser aluno”. Essa frase é muito profunda e merece ser analisada por cada um de nós, alunos rebeldes que renegamos nossa condição de seres em franca evolução e permitimos que nosso ego seja maior do que nossa necessidade de nos compreendermos. É aí que entra a necessidade de sermos humildes e aceitarmos nossa real condição, permitirmos que Deus nos toque com sua Luz Divina e nos permita a transformação que fará de cada um de nós seres perfeitos, emocional e racionalmente, visto que um não caminha sem o outro e precisamos de um equilíbrio para nos sentirmos realmente dignos de sermos felizes. Arrisque, invista em você e não tenha medo de tentar. É exatamente por isso que estamos aqui, para transformar nossas expectativas em experiências dignas de nos elevar e principalmente, nos educar para sermos mais completos. Esse é um bom começo para ser feliz.            
 
 
01/05/2009

 
Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 01/05/2009
Alterado em 14/08/2013

Música: Lucky - Jason Mraz

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários